Na última terça-feira (4), a autora cristã Joyce Meyer anunciou em suas redes sociais a abertura de uma fábrica de suprimentos no Zimbabwe, África.
Através da “Hope Factory” mais de 50.000 crianças receberão comida por dia.
“Acabámos de abrir a nossa nova fábrica de alimentos no Zimbabwe, África. Temos esperança de alimentar milhares e milhares de pessoas no futuro”, afirmou Joyce no Instagram.
Joyce também agradeceu aos doadores do projeto, que irão salvar vidas.
O projeto
Em um relatório anual do ministério de Joyce, a missão informou, que todos os dias, milhões de crianças e famílias vão para a cama com fome e acordam sem ter o que comer.
Outros não têm água potável e muitas vezes caminham quilômetros para conseguir uma água, que apesar de “limpa”, não é apropriada para beber e cozinhar, assim muitos adoecem.
“Mas pela graça de Deus, juntos, somos capazes de suprir milhões de refeições nutritivas para quem precisa e fornecer poços de água que melhoram a qualidade de vida de comunidades inteiras”, compartilhou a missão.
“Não há nada melhor do que salvar a vida de uma criança desnutrida, compartilhar alívio para uma família e ver a alegria retornar aos seus rostos”, acrescentaram.
Shelly Meyer, responsável pelas relações internacionais, testemunhou: “Já viajei por todo o mundo e não há sentimento maior do que testemunhar o alívio de uma família depois de termos ajudado a resgatar o seu filho subnutrido ou ver uma comunidade se alegrar por ter água potável”.
Conforme o relatório, mais de 494 milhões refeições foram servidas desde o início do ministério, sendo 29 milhões, em 2023.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma a cada 11 as pessoas enfrentam a fome diariamente no mundo. No Laos, Nang See, uma criança que foi ajudada pelo projeto, costumava ter problemas de estômago e dores de cabeça devido a desnutrição.
No entanto, desde que frequentou o programa de alimentação, ela é saudável e melhorou seu rendimento na escola. Além disso, a menina também aprendeu sobre Jesus, e toda a sua família chegou à fé.
A missão também instalou poços em alguns dos lugares mais remotos da terra.
Em 2023, foram construídos 310 poços de água potável em 15 nações. Até hoje, o projeto alcançou cerca de 41 países com um total de 2.427 poços.