No início de maio, membros da Igreja Assembleia de Deus de Joinville, em Santa Catarina, anunciaram a salvação em Jesus nos principais pontos turísticos da cidade.
O evangelismo contou com um trio elétrico que saiu do pórtico da cidade e percorreu os locais de turismo, anunciando o Evangelho.
Os cristãos caminharam atrás do caminhão evangelístico, fazendo evangelismo pessoal com moradores que passavam pelos locais e oferecendo oração.
“Proclamando com ousadia que Jesus Cristo é o Senhor! Seguimos com carros cheios de servos de Deus, parando, orando, ministrando, e vendo em cada lugar pessoas se rendendo ao amor de Cristo”, testemunhou Joary Jossué Carlesso, pastor na AD Joinville e presidente do Evangelismo e Discipulado da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil).
A ação contou com líderes de várias partes do país, que receberam treinamento de evangelização no evento “Imersão Discipulado para o Brasil”.
A mobilização evangelística terminou com uma caminhada de oração até o mirante de Joinville — a 250 metros de altura e vista panorâmica em 360 graus.
Chegando ao local, o grupo fez um momento de intercessão e ato profético pela nação brasileira.
Os cristãos oraram em um dos pontos mais altos da cidade. (Foto: Divulgação).
“Foi a subida íngreme de dois quilômetros até o mirante. Lá em cima, a emoção tomou conta: oramos por Joinville, intercedemos pelo Brasil, e declaramos que a nossa nação pertence ao Senhor”, contou o pastor Joary.
“Foi um momento de comunhão, evangelização e clamor. E também um verdadeiro desafio físico, que valeu a pena cada segundo. Servos de Deus do Pará, São Paulo, Paraná e Santa Catarina viveram juntos essa experiência marcante”, acrescentou.
No total, 30 pessoas aceitaram Jesus durante a ação que durou um dia todo.
Durante maio, a Assembleia de Deus em todo o Brasil está promovendo diversas ações do Mês Global da Evangelização, para levar as Boas Novas do Evangelho.
O projeto envolve cultos ao ar livre, evangelismo nas casas, escolas, hospitais, presídios e redes sociais, e atos proféticos no alto das cidades.
“A proposta é clara: alcançar o Brasil com o Evangelho de Cristo e discipular com excelência, por meio de um calendário unificado e de ações práticas e estratégicas”, explicou Joary.
“É tempo de levar a Palavra com ousadia e amor! Jesus transforma histórias”, concluiu.