Homem tem visão de Jesus após ter olhos queimados: “Ele disse que eu ficaria bem”

geral

Eduard Kerkdijk cresceu em um lar cristão, mas se afastou de Deus após perder um primo. Anos depois, ele sofreu um acidente onde teve os olhos queimados e, enquanto aguardava a ambulância, teve um encontro com Jesus.

Por anos, Eduard trabalhou como motorista de carga e ficava longe da esposa e dos filhos. Nesse período, ele tentou ir à igreja com a esposa, Belinda, mas devido à rotina de trabalho, não permaneceu firme.

“Aconteceu gradualmente. Isso fez com que parecesse algo muito natural. Agora percebo que não é esse o caso. Que o plano de Satanás é distanciar você de Deus e de seus irmãos e irmãs”, disse ele à Revive.

Visão com Jesus

Um dia, ele decidiu abrir uma loja de queijos em Vriezenveen, na Holanda, e desfrutou de mais tempo com a família. Porém, em dezembro de 2015, ele enfrentou um grande desafio.

“Era uma tarde de Ano Novo. Depois de um dia agitado de trabalho, meus camaradas e eu pegamos uma lata de cerveja e começamos a martelar. Esse é um costume de Ano Novo, onde se bate com um martelo na lata e causa um estrondo. Já fazíamos isso há mais de 10 anos. Passamos bons momentos e havia muitos jovens lá”, relembrou ele. 

E continuou: “Peguei a lata na mão e as coisas deram errado. Foi como se uma granada tivesse explodido na minha mão”.

Eduard relatou que, depois da explosão, só lembra de ter sido segurado pelo cunhado: “Eu perguntei a ele qual era o meu estado. Ele falou: ‘Você quer a verdade, né? Não parece bom’”.

No entanto, enquanto Eduard e seus amigos esperavam a ambulância, ele testemunhou uma experiência com Deus.

“A realidade ao meu redor desapareceu e eu fiquei numa espécie de bolha. Ao meu lado estava alguém que eu não conseguia ver, mas a paz que emanava daquela pessoa era surreal”, disse ele.

“Eu sabia que era Jesus. Ele falou comigo e disse: ‘Tudo vai ficar bem, não se preocupe. Você tem que fazer uma escolha sobre o que você realmente quer’. Até aquele momento, eu ainda não tinha escolhido Jesus. Mas, ali, eu imediatamente o escolhi”, acrescentou.

Em seguida, ele foi colocado na ambulância: “Eles me perguntaram onde eu estava sentindo dor. Mas não tive dor. Eles disseram: ‘Deve ser a adrenalina’. E eu disse: ‘Não, isso é Jesus. Ele me disse que não preciso ter medo’”. 

O milagre

No hospital, ele foi examinado e um oftalmologista afirmou: “Isso nunca mais vai melhorar, seus olhos foram queimados”.

No entanto, Eduard respondeu: “‘Então por que eu vejo sua mão se mexendo?’. E o médico disse: ‘Isso não é possível’”.

Eduard continuou testemunhando o milagre dias depois: “Vi minha filha. Não consegui distingui-la, mas consegui identificar a cor do seu casaco. Todos ficaram admirados. Então, dei a glória a Deus”.

Já se passaram quase 9 anos do acidente, agora, Eduard usa lentes de contato que recuperaram “150%” de sua visão. 

“Sim, aparentemente isso é possível. De manhã, até leio sem as lentes de contato e consigo ver perfeitamente. Meus olhos ainda estão se recuperando, mas isso é muito especial”, declarou ele.

Na queijaria, ele compartilha seu testemunho com os clientes e aproveita as oportunidades que tem para falar de Jesus.

“Todo mundo sabe do meu acidente e muitos dizem: ‘Você teve sorte’. Eu então digo: ‘Não, isso foi a minha salvação’. É assim que muitas vezes uma conversa começa. No começo, às vezes me preocupava: ‘E se eu perder clientes?’. Mas agora penso: ‘Se isso acontecer, Deus me dará novos clientes’. Além disso, não consigo ficar quieto”, afirmou Eduard.

“Estou na terra para testemunhar que Jesus é Rei. Tocar o maior número de pessoas possível com as Boas Novas. Eu aprendi que você tem que permanecer em Cristo. Pedindo e esperando pelo Senhor. Acreditar que Ele provê e aprender a ouvir sua voz. Ainda experimento regularmente a presença física de Jesus. Então, estou pegando fogo novamente”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *