Um atirador abriu fogo em uma escola cristã em Madison, nos Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira (16). Pelo menos três pessoas foram mortas, outras seis ficaram feridas e foram levadas para o hospital.
Segundo a NBC News, o ataque iniciou pouco antes das 11 horas na Abundant Life Christian School, uma escola particular no estado de Wisconsin.
A polícia acredita que o atirador é um estudante da escola e está entre os mortos. À repórteres, o chefe de polícia de Madison, Shon Barnes, informou que recebeu uma chamada para a escola às 10h57 e que nenhum policial disparou armas em resposta ao tiroteio.
“Cada pessoa naquele prédio é uma vítima e será uma vítima para sempre. Esses tipos de traumas não desaparecem. No momento, meu coração está pesado pela minha comunidade. Meu coração está pesado por Madison”, declarou Barnes.
A polícia local está investigando o caso. A idade das vítimas do tiroteio ainda não foram divulgadas.
O governador de Wisconsin, Tony Evers, disse em um comunicado: “Estamos orando pelas crianças, educadores e toda a comunidade escolar da Abundant Life enquanto aguardamos mais informações e somos gratos pelos socorristas que estão trabalhando rapidamente para responder”.
Em uma postagem no Facebook, a Abundant Life Christian School (ALCS) pediu orações em meio à tragédia.
“Hoje tivemos um incidente de atirador ativo no ALCS. Estamos no meio do acompanhamento. Compartilharemos informações conforme pudermos. Por favor, ore por nossa Família Challenger”, afirmou.
A Abundant Life Christian School é uma escola cristã particular fundada em 1978, que oferece educação do jardim de infância ao ensino médio. Conforme seu site, o colégio possui aproximadamente 335 alunos.