Após um acidente de carro nos Estados Unidos, Vincent Rutley ficou tetraplégico. No hospital, ele relatou que ouviu a voz de Deus e testemunhou seu processo de fé.
Vincent cresceu em uma família cristã e afirmou que, até o momento do acidente, não tinha passado por nenhum momento de crise que lhe desse uma história para se conectar com outras pessoas.
“Nossos pais nos ensinaram o temor ao Senhor muito cedo. Eu não queria decepcionar os meus pais e, o principal, também não queria decepcionar a Deus”, disse ele ao canal do YouTube, Delafé Testimonies.
Em novembro de 2011, Vicent estava no auge da carreira como cantor, ator de teatro e comediante. Nesse período, ele também conheceu sua esposa, então ele contou: “O que aconteceu comigo poderia ter acontecido com qualquer pessoa”.
Vicent estava indo ajudar seu irmão mais novo, que estava com um problema no carro. Enquanto tentava manobrar em uma via, ele foi atingido por uma caminhonete.
“Eu puxei o caminhão e sai na rodovia, sem pressa. Eu não coloquei meu cinto de segurança porque era uma manobra rápida e pequena. Voei do lado do motorista até o lado do passageiro do caminhão, e a maior lesão foi no meu pescoço e minha espinha foi cortada”, lembrou ele.
“Eu sinto que o Senhor sabia que eu seria capaz de aguentar permanecer em uma cadeira de rodas, do que ver meu irmão ser atingido daquela forma. Deus sabe quem pode lidar com o quê. Ele nunca colocará um fardo em você maior do que você pode suportar, e eu realmente acredito nisso. Eu vivi isso”, acrescentou.
Dias depois, quando acordou no hospital, ele notou que não conseguia sentir seu corpo: “Foi confuso, mas imediatamente eu ouvi a voz do Senhor dizer: ‘Não entre em pânico, Eu vou te curar’”.
E continuou: “Aquelas poucas palavras me ensinaram que isso não era uma punição, era uma tarefa. Eu decidi aplicar tudo o que aprendi na fé durante esse período. Precisava de Deus mais do que nunca, mas ouvir a sua voz me deu uma paz que excede todo entendimento”.
Propósito de Deus
Na noite do acidente, a noiva de Vicent foi à igreja e contou que teve uma experiência com Deus enquanto orava por ele.
“Ela disse: ‘Orei e perguntei ao Senhor o que eu deveria fazer’. E Deus disse a ela: ‘Larice, este acidente não mude quem Eu disse que ele era, ele é seu marido, é quem ele é’”, contou Vicent.
“A segunda coisa que Deus disse a Larice foi: ‘Vou levá-lo de cadeiras de rodas a lugares que ele nunca conseguiria ir de pé’”, acrescentou.
Treze anos após o acidente, o casal permanece junto, crendo na promessa de Deus sobre Vicent.
Superação
Os médicos informaram que, à medida que ele progredisse com os tratamentos, sentiria dores nos nervos. No entanto, ele afirmou que nunca sentiu nada.
“A parte mais difícil do processo é a espera, porque eu não sei quando isso vai acontecer. Eu só sei que vai acontecer. E eu me perguntava: ‘Em qual palavra você vai acreditar?’. Eu fiz uma oração e disse ao Senhor: ‘Eu confio em Você. Você vai fazer o que disse que iria fazer’”, contou ele.
E continuou: “Eu acredito que Você ainda vai me curar, eu acredito no meu milagre, eu acredito que está a caminho. Eu acredito que eu já estou curado”.
Após anos orando e perguntando a Deus quando o milagre aconteceria, ele disse que Deus lhe respondeu: “Está demorando tanto tempo porque poucas pessoas te viram de cadeiras de rodas. Esse é o seu corpo, mas a história é minha. Eu nunca disse que precisava da sua ajuda, Eu vou te usar assim. Pare de pensar em como vai acontecer e me deixe agir”.
Tempo depois, ele começou a sentir espasmos nas pernas e mantém a fé viva no milagre de Deus: “Deus está preparando o meu corpo para fazer exatamente o que Ele disse que faria”.