Um ministério brasileiro enviou 31 missionários para evangelizar em Valência, uma região da Espanha que foi devastada por uma grande enchente no ano passado.
Em 30 de outubro, em apenas 8 horas, choveu o volume de água equivalente à chuva de um ano na terceira maior cidade espanhola, segundo a BBC News. As inundações deixaram mais de 200 pessoas mortas, e pontes e estradas foram destruídas.
Para levar a esperança de Jesus aos moradores, a “Aviva Europe” organizou uma viagem a Valência em dezembro de 2024, com missionários de cinco países, 20 deles eram brasileiros.
“Muitas pessoas perderam suas casas e tudo o que tinham”, contou Lucas Teodoro, líder da missão Aviva. E continuou: “Saímos da nossa base em Madrid e pegamos o trem para Valência. E já aproveitamos para pregar o Evangelho enquanto estávamos no trem”.
Enchentes foram consideradas as piores do século. (Foto: X/inmuxii).
Na cidade, os missionários iniciaram a ação nas ruas com cartazes evangelísticos. “Com um megafone, nós começamos a pregar e muitas pessoas passaram chorando na nossa frente”, contou Lucas.
A segunda estratégia usada pelos missionários foi o evangelismo individual, onde cada evangelista abordava uma pessoa para compartilhar Jesus. “Abordamos pessoas que perderam tudo na enchente”, observou o líder.
No evangelismo de rua, o grupo convidou as pessoas para irem ao culto evangelístico, organizado em parceria com uma igreja local.
“Muitas pessoas que nós abordamos no evangelismo foram diretamente para a igreja”, disse Lucas.
No culto, a mensagem de Salvação foi novamente anunciada e pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus. “Em apenas um dia, tivemos mais de 30 decisões por Cristo em Valência”, testemunhou Lucas.