Alcoólatra se entrega a Jesus após ser confrontado pela Bíblia: ‘Nunca mais eu bebi’

geral

Após o divórcio dos pais, Josh Clendenen se tornou alcoólatra. Anos depois, ele foi liberto e se entregou a Jesus nos Estados Unidos.

Com 15 anos, ele começou a beber bebidas alcoólicas tentando fugir de uma depressão

“Percebi que o álcool anestesiava meus sentimentos, poderia acordar e não me sentir bem, mas não estava me sentindo deprimido como antes”, disse ele à CBN News.

Depois que o pai se casou novamente, Josh precisou mudar de escola e passou a se sentir ainda mais solitário e rejeitado.

“Comecei a pensar: ‘Não há nada estável em minha vida. Deus, onde você está? Por que isso está acontecendo?’”, relembrou ele.

“Para ser honesto, eu nem pensava em Deus naquela época. Ele não fazia diferença na minha vida”, acrescentou.

Josh na juventude. (Foto: Reprodução/CBN News)

Segundo casamento 

Aos 23, ele se juntou à Força Aérea e se casou: “Nós não tínhamos um casamento saudável. Éramos basicamente apenas duas pessoas morando no mesmo lugar. Depois que tivemos nossa filha, ficou um pouco mais difícil. Eu ainda estava bebendo, o tempo todo”.

Depois de ser escalado para o esquadrão de elite da Força Aérea, Josh passou longos períodos fora de casa. Com isso, seu casamento terminou. 

“A coisa mais difícil para mim foi que ela levou minha filha. Então, eu comecei a gostar ainda mais de beber, porque eu precisava desse anestésico para os meus sentimentos”, contou ele.

Em 2009, Josh começou a namorar uma colega de trabalho chamada Yvonne. Para eles, a vida era uma festa, até que seu primeiro filho nasceu. 

“Eu queria uma vida melhor para nosso filho e estava determinada a buscar Jesus por isso”, afirmou Yvonne.

“Na época, eu disse: ‘Podemos ir à igreja, tudo bem, mas não espere nada de mim. Eu ia à igreja porque a amava. E porque era algo que eu sabia que ela queria”, acrescentou Josh.

Lá, Yvonne aprendeu sobre a graça de Deus pela primeira vez e entregou sua vida a Jesus:

“Foi a primeira vez que realmente senti que ele não me odeia. Ele não está bravo comigo e me perdoa.  Isso mudou a minha vida”. 

Yvonne. (Foto: Reprodução/CBN News)

‘Deus fez isso por mim’

Enquanto isso, Josh continuou bebendo cada vez mais: “Se continuar assim, ele vai morrer”, disse a esposa.

E Josh contou: “Eu estava tão viciado que não conseguia parar. Eu bebia meio galão de vodca e um pacote de 24 cervejas a cada dois dias”.

Então, Yvonne começou a orar por ele: “Minha oração era: ‘Deus, faça o que for preciso’”.

Em 5 de janeiro de 2014, Josh foi tocado pela Palavra de Deus na igreja.

“O pastor estava pregando sobre Hebreus e disse: ‘É hora de largar a garrafa, crescer e ser um homem’. E isso me atingiu como uma flecha direto no meu coração”, relatou Josh. 

E Yvonne compartilhou: “Eu sabia que tinha tocado o coração dele. E orei: ‘Obrigada Senhor’”.

Naquele momento, Josh contou que fez uma oração e disse: “Deus, se você quiser que eu pare de beber, aqui está uma longa lista de coisas. Não pode haver nada na minha casa que eu possa beber. Não posso ter álcool. Não quero nenhuma ressaca ou nenhum desejo. Não quero nada disso’”.

Quando chegaram em casa, Josh descobriu que não havia álcool lá e, como era domingo, as leis o proibiam de comprar qualquer bebida. 

“Eu disse: Deus, se você realmente fez isso por mim, então eu viverei minha vida por você, e farei qualquer coisa que você me pedir. E daquele dia em diante, eu nunca mais tive vontade de beber”, testemunhou ele.

Hoje, Josh e Yvonne compartilham que a graça de Deus está disponível para todos que pedem. 

“Não pare de esperar que Deus faça o que Ele disse que faria porque Ele fará, pode não ser no momento que você quer, mas não desista porque Ele está trabalhando, quer você veja ou não. Ele está trabalhando”, afirmou Yvonne.

E Josh conclui: “Tudo o que você precisa fazer é dizer: ‘Deus, você pode me ajudar?’. Ele nunca o deixou, nem o abandonou. O Senhor está sempre ao seu lado. Sempre há esperança para você. E Ele está apenas esperando por você”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *