Um policial salvou um homem que tentava suicídio após fazer uma oração, em Manaus (AM), na noite do último domingo (10).
O jovem estava prestes a se jogar da Ponte Rio Negro, quando um Policial Militar da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiu se aproximar dele, pegou em sua mão e começou a orar.
“Senhor Jesus, eu te apresento a vida do teu filho, cobre ele com teu sangue. Enche ele com a tua graça, tira toda a inquietação do seu coração. Coloca por terra tudo aquilo que o inimigo lançou na sua vida. Pela vitória do teu Filho, nós te pedimos, livra ele de todo mal Senhor”, intercedeu o policial.
Logo após a oração, o homem, em pranto, desistiu de tirar sua própria vida e foi retirado do parapeito da ponte. Em seguida, a família do jovem foi chamada para dar apoio emocional.
O vídeo do resgate foi compartilhado no Instagram pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e já possui mais de 200 mil visualizações.
“O poder de uma oração! Muito mais que uma profissão, ser policial é uma missão de vida. Parabéns aos policiais, foram enviados por Deus no momento de desespero deste rapaz”, escreveu Neto, na postagem.
Uma publicação compartilhada por Capitão Alberto Neto (@capitaoalbertoneto)
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.