Cristãos da África do Sul doam veículos de emergência a Israel: “Queremos mostrar apoio”

geral

Um grupo de cristãos da África do Sul doou dois veículos de emergência a Israel, para serem usados em comunidades israelenses perto da fronteira com Gaza.

A doação promovida pela organização evangélica Bridges for Peace é uma resposta à política anti-Israel do governo sul-africano.

Desde o ataque do Hamas em 7 de outubro, a África do Sul se levantou como um dos principais oponentes do Estado judeu, acusando Israel de genocídio contra o povo palestino na Faixa de Gaza, no Tribunal Internacional de Justiça da ONU. O país ainda se aliou diretamente ao Irã e seus representantes terroristas.

“O nome da África do Sul foi manchado pelo governo por um período prolongado, particularmente após os ataques de 7 de outubro, mas há muito apoio e admiração por Israel na África do Sul com base em valores judaico-cristãos”, declarou Chris Edens, chefe do Bridges for Peace, em entrevista ao Jewish News Syndicate. 

Os dois veículos de emergência, que custam 80 mil dólares cada, serão doados ao serviço de resgate Magen David Adom no próximo mês, para serem usados em comunidades que foram atacadas durante a invasão de 7 de outubro, quando terroristas mataram 1.200 pessoas.

O Magen David Adom utiliza cerca de 1.400 veículos de resposta a emergências, incluindo ambulâncias e scooters, em todo o país. A organização quer expandir sua frota para 2.000.

Caixas Abençoe Israel

Além da doação dos carros, a organização evangélica Bridges for Peace distribuiu mais de 4.000 “Caixas Abençoe Israel” em igrejas em toda a África do Sul, com o propósito de arrecadar ofertas para os judeus.

“[As caixas] oferecem a oportunidade, em um sentido prático, de conectar aqueles que nunca chegarão a Israel, mas querem apoiar Israel”, explicou Edens.

Os cristãos sul-africanos também se uniram à Organização Sionista Internacional das Mulheres (WIZO) para enviar milhares de “cartas de amor” para soldados israelenses na linha de frente e para famílias que foram deslocadas pela guerra.

“Você não ouve isso na mídia, mas há milhares e milhares de crentes na África do Sul que estão ao lado de Israel, e queremos mostrar nosso conforto e apoio para permanecermos fortes”, enfatizou Liz Campbell Robertson, presidente da WIZO na Cidade do Cabo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *