Vítimas de tornado nos EUA aceitam Jesus ao serem ajudados por cristãos

geral

Após o furacão Debby que atingiu o leste dos Estados Unidos, no dia 3 de agosto, voluntários da Samaritan’s Purse foram enviados a Savannah, na Geórgia, para fornecer cuidados emocionais e espirituais às vítimas.

A cidade — que foi uma das áreas mais afetadas — foi inundada pela chuva, que fez com que o Rio Ogeechee rompesse quatro represas no Condado de Bulloch e inundasse bairros inteiros, onde muitas casas foram destruídas.

Eva e o marido, Gregory, estavam em Nova York para comparecer ao funeral do irmão de Gregory quando os vizinhos começaram a enviar atualizações sobre as ameaças de enchentes.

Quando conseguiram retornar para casa, o casal precisou deixar o carro no estacionamento de um mercado e entraram em um barco, que os levou até a sua residência.

Lá, eles encontraram as crianças e a mãe de Eva no andar acima da inundação. Até a água baixar, a família teve que usar o barco para se locomover pela cidade. 

“Eu tinha acabado de ler uma publicação no Facebook sobre a Samaritan’s Purse. Cinco minutos depois, um voluntário bateu na porta. Eu nem tive a chance de pedir ajuda. Pensei: ‘Louvado seja Deus’”, relembrou Eva.

Apesar de perder grande parte da casa, Eva disse que  os voluntários da Samaritan’s Purse lhe deram esperança: “Há uma luz no fim do túnel”.

Oportunidade de evangelismo local. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Nova Vida 

Nos últimos meses, Eva tem lutado contra uma doença óssea degenerativa e outros problemas de saúde. Além do desafio de encontrar um novo emprego após se aposentar de 20 anos no Exército. Gregory também está aposentado do Exército.

Através do trabalho da missão no local, Eva e Gregory agora podem confiar em Deus para ajudá-los a superar momentos difíceis. 

“Louvamos a Deus porque ambos oraram para aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador por meio do testemunho de nossos voluntários e capelães, informou a Samaritan’s Purse.

“Às vezes, você tem anjos que simplesmente vêm bater à sua porta e lhe dizem como ser salvo. Fomos abençoados. Abrimos nossos corações e mentes para algo novo”, contou Eva.

Distribuição de Bíblias. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Um novo começo

Em outro bairro a Samaritan’s Purse também ajudou moradores em dificuldades que também estavam esperando a água baixar.

Dipyanti e seu marido, Hardik, não queriam sair de casa: “Nós mandamos meus sogros e meu filho para um hotel para que eles pudessem ficar seguros. Meu marido e eu ficamos para tentar salvar o que podíamos da casa”.

Assim que perceberam que a água não iria baixar, o casal se juntou com a família no hotel.

No dia seguinte, eles precisavam buscar alguns medicamentos em casa e tiveram que usar um caiaque para se locomover. 

Eles chegaram em casa e encontraram água cobrindo o primeiro andar, além de cobras e peixes mortos na entrada da garagem: “Foi de partir o coração”, disse Dipyanti.

Hardik tem pressão alta e arritmia cardíaca que é agravada pelo estresse. Então, a esposa estava preocupada em tranquilizá-lo em meio ao caos.

Porém, com a ajuda dos voluntários da Samaritan’s Purse eles puderam descansar no hotel, enquanto sua casa estava sendo restaurada.

“Eu me senti aliviada. Eu não os conheço, mas eles estão aqui nos ajudando. Eu realmente quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram nessa situação”, afirmou Dipyanti.

Durante o trabalho no local, a missão distribuiu Bíblias e orou com as vítimas da enchente.

Quando Dipyanti e Hardik receberam a Palavra de Deus, eles também reconheceram Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas.

“Nós vamos ler isso. Nós definitivamente vamos ler isso”, concluiu Hardik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *