Thomas Petrofsky encontrou Jesus através de um panfleto deixado no banheiro de sua faculdade na década de 1960. Hoje, ele relembra seu testemunho e encoraja outras pessoas a seguirem Jesus.
Com o movimento hippie a todo vapor no final dos anos 60 e 70, Thomas estava procurando por “amizade e companheirismo de verdade”, um lugar para se encaixar e prosperar.
Ele viajou da Costa Leste para o distrito de Haight Ashbury, em São Francisco, Estados Unidos, em busca de realização, mas acabou se desiludindo com o movimento.
Um dia, Thomas encontrou consolo em um panfleto deixado no banheiro masculino de sua faculdade que mudou sua vida.
“Na época, o movimento hippie estava apenas começando. Eu vi no movimento hippie, essa paz, esse amor, esse desejo de união, esse vínculo de companheirismo e amizade, e eu estava dentro. Eu queria isso”, disse ele ao canal do YouTube, Delafé Testimonies.
No entanto, depois de algumas experiências, ele relatou: “Fui a essas coisas de paz e amor. Descobri que não havia paz. Não havia amor. Era cada um por si. Fiquei lá por algumas semanas apenas vivenciando a escuridão e a decepção desse movimento. Fiquei tão desiludido que simplesmente fiz as malas e voltei para a Costa Leste”.
“Toda essa coisa hippie era uma fraude. Eu estava sem rumo. Eu não sabia mais o que eu defendia porque a coisa na qual eu depositava minhas esperanças não estava viva”, acrescentou.
‘Radicalmente transformado’
Depois de retornar para a faculdade na Costa Leste, Thomas se deparou com um panfleto no banheiro masculino que dizia: “Como encontrar Deus”.
“Eu olhei para aquele panfleto e disse: ‘Você pode encontrar Deus?’. Coloquei ele no bolso e dirigi até onde eu estava morando, o panfleto tinha um versículo da Bíblia nele. Eu nunca vi um versículo da Bíblia. Fui criado em uma escola religiosa desde a infância, mas a Bíblia não fazia parte dela. Quando vi a Palavra de Deus escrita, ela agarrou meu coração”, declarou ele.
“Isso me pegou, e eu não conseguia acreditar que Deus tinha dito essas coisas, que ‘Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna’. Quando li isso, fiquei impressionado que Deus diria tais coisas”, acrescentou.
Após ler o panfleto, Thomas ficou cativado pelas promessas de Deus e pelo quanto o Senhor conhece e deseja ter um relacionamento com seus filhos.
“Se você está ouvindo e acha que Deus está a um milhão de milhas de distância, que Ele não sabe seu nome, ouça isto: ‘Deus conhece você intimamente. Ele sabe tudo sobre você, e Ele sabe tudo o que aconteceu com você e cada ferida que você teve. Cada rejeição que você teve, Deus sabe sobre isso, e Ele se importa com isso”, afirmou ele.
E continuou: “Foi isso que encontrei neste pequeno livreto que continha as Escrituras de Deus. Deus falou comigo através dele. E eu fiquei simplesmente cativado”.
A partir desse momento, Thomas desejou saber mais sobre Jesus. Até que se tornou um seguidor de Cristo e contou seu testemunho para os amigos que o acompanharam na viagem para conhecer o movimento hippie.
“Eu não queria fazer algo legal sem meu melhor amigo, Nós nos sentamos juntos, lemos as Escrituras. E eu disse: ‘Jeff, nós deveríamos fazer isso’. Ele olhou para mim e disse: ‘OK’”, lembrou Thomas.
“Nós nos ajoelhamos. Pedimos ao Senhor que perdoasse nossos pecados, entrasse em nossas vidas, nos tornasse novas criaturas em Cristo e nos aceitasse como Seus filhos. Nós nos levantamos e éramos novas criaturas em Cristo. Fomos radicalmente transformados”, concluiu ele.