Enquanto cristianismo é silenciado nas Olimpíadas, Rayssa Leal exalta Jesus em libras

geral

Atleta brasileira consegue manifestar sua fé apesar da proibição do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre mensagens religiosas durante competições internacionais.

Apesar de o COI vetar esse tipo de demonstração pública, a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris incluiu uma paródia da Santa Ceia cristã com LGBTs e drag queens.

Antes de se apresentar no skate, neste domingo (28), Rayssa Leal utilizou a linguagem de sinais para compartilhar a mensagem bíblica de João 14:6, que diz: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida.”

A atleta de 16 anos fez sua estreia nas Olimpíadas de Paris conquistando a medalha de bronze no street para o Brasil.

É BRONZEEEEE! 🥉

NÃO HÁ PALAVRAS PRA DESCREVER RAYSSA LEAL.

ELA MEDALHOU NOVAMENTE. É BRONZE PARA RAYSSA! #Medley #TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/igXN1wUdUX

— Time Brasil (@timebrasil) July 28, 2024

Com uma carreira em expansão, a menina teve seu primeiro momento de fama aos 7 anos, quando um vídeo que mostrava Rayssa vestida de fada executando um heelflip perfeito foi compartilhado por Tony Hawk, um dos maiores nomes do skate.

Aos 11 anos, a “Fadinha”, como ficou conhecida, iniciou sua trajetória em competições internacionais e, aos 13, conquistou o título de mais jovem medalhista olímpica do Brasil ao ganhar a prata no skate de rua nos Jogos de Tóquio em 2021.

Na noite anterior à competição, ela expressou sua gratidão com a mensagem: “Obrigada, Deus, por me dar a oportunidade de fazer o que amo!”

Em dezembro de 2023, Rayssa Leal alcançou a maior nota de sua carreira na final do SLS Super Crown, em São Paulo, e escreveu: “Toda honra e glória a Deus.”

Em Paris, a atleta que frequenta uma igreja batista em Imperatriz, Maranhão, busca conquistar o ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *