Companhia leva “As Profecias da Salvação” para teatro de shopping, em SP

geral

A iniciativa do diretor Richard Galante e da Cia Ide Arte Filmes é, no mínimo, ousada:  apresentar um espetáculo sobre o período da tribulação num teatro secular, num shopping de um dos bairros nobres da capital paulista, com cobrança de ingressos. 

“Temos o sonho de levar a mensagem de Deus, através das artes, para todos, principalmente para aqueles que não conhecem a palavra e que nunca iriam para uma igreja”, explica Galante, que também assina o roteiro.

Apresentando Jesus de forma histórica, “As Profecias da Salvação” foi escrita em 2020, em plena pandemia, e só foi apresentada, na igreja, em 2022. A montagem mobiliza cerca de 40 pessoas, incluindo atores, bailarinas, produção geral, equipe de maquiagem e produção musical, em sua maioria amadores. 

Apenas o iluminador Jota, o diretor musical Kauã, as diretoras de caracterizações (maquiagem), Thati e Karen, e o diretor Richard Galante são profissionais com experiência no teatro.

Ambientada no período da tribulação, após o arrebatamento da igreja, a história mostra a relação de uma mãe e seu filho, com momentos de tensão quando a mãe tenta mostrar, de forma histórica e científica, que Jesus é real e que ainda há esperança para eles mesmo, vivendo em meio ao apocalipse. 

“O propósito é trazer um alerta para a igreja sobre o fim dos tempos e apresentar Cristo para aqueles que não o conhecem, de uma forma que vai além da fé”, conta o diretor.

A renda do espetáculo será destinada a um projeto ainda mais ousado: produzir um filme sobre a história do Pr. Pereira, um ex-presidiário que se tornou missionário e tem desbravado o sertão do Brasil com as boas-novas do Evangelho.


Cia Ide Arte Filmes. (Foto: Divulgação)

As Profecias da Salvação

Vendas on-line: https://www.sympla.com.br/evento/profecias-da-salvacao/2516449 (para dia 25/07/2024)

https://www.sympla.com.br/evento/profecias-da-salvacao/2516460 (para dia 26/07/2024)

https://www.sympla.com.br/evento/profecias-da-salvacao/2516496 (para dia 27/07/2024)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *