Centenas de presas entregaram suas vidas a Jesus após culto realizado pelo ministério prisional God Behind Bars (“Deus Atrás das Grades”, em tradução livre) em parceria com a Life Church, no Instituto Correcional de Gadsden, EUA.
“Enchemos o ginásio da prisão com 300 mulheres encarceradas! Centenas dessas mulheres entregaram suas vidas a Cristo”, declarou a organização. “O reavivamento está acontecendo nesta prisão.”
O ministério prisional também destacou o momento do louvor, com as vozes de 300 mulheres cantando o famoso louvor “Way Maker”, da compositora Sinach.
A canção de adoração está no repertório dos cultos da maioria das igrejas cristãs em todo o mundo e já foi gravada por mais de 60 artistas.
Segundo a God Behind Bars, algumas dessas mulheres estão cumprindo penas de 10 anos a prisão perpétua, “mas por causa de Jesus, elas estão livres!”
A organização selecionou trechos da canção, que chamam Deus de “milagreiro, guardião de promessas, luz na escuridão”, e que foram cantados com entusiasmo pelas presas.
“Jesus é o Way Maker para essas mulheres. Não há prisão que consiga conter a adoração dos santos”, afirmou a organização em uma postagem no Instagram.
A postagem recebeu milhares de curtidas e muitos comentários.
Um deles afirmou: “Basta olhar para cada uma dessas mulheres maravilhosas e ver que, não importa como o mundo as vê ou até mesmo como elas se veem, Deus as vê e as limpou de tudo. O Espírito Santo esteve verdadeiramente presente naquela sala”.