Após enchentes na Espanha, missionários levam mais de 30 pessoas a Jesus

geral

Um ministério brasileiro enviou 31 missionários para evangelizar em Valência, uma região da Espanha que foi devastada por uma grande enchente no ano passado.

Em 30 de outubro, em apenas 8 horas, choveu o volume de água equivalente à chuva de um ano na terceira maior cidade espanhola, segundo a BBC News. As inundações deixaram mais de 200 pessoas mortas, e pontes e estradas foram destruídas.

Para levar a esperança de Jesus aos moradores, a “Aviva Europe” organizou uma viagem a Valência em dezembro de 2024, com missionários de cinco países, 20 deles eram brasileiros.

“Muitas pessoas perderam suas casas e tudo o que tinham”, contou Lucas Teodoro, líder da missão Aviva. E continuou: “Saímos da nossa base em Madrid e pegamos o trem para Valência. E já aproveitamos para pregar o Evangelho enquanto estávamos no trem”.


Enchentes foram consideradas as piores do século. (Foto: X/inmuxii).

Na cidade, os missionários iniciaram a ação nas ruas com cartazes evangelísticos. “Com um megafone, nós começamos a pregar e muitas pessoas passaram chorando na nossa frente”, contou Lucas.

A segunda estratégia usada pelos missionários foi o evangelismo individual, onde cada evangelista abordava uma pessoa para compartilhar Jesus. “Abordamos pessoas que perderam tudo na enchente”, observou o líder.

No evangelismo de rua, o grupo convidou as pessoas para irem ao culto evangelístico, organizado em parceria com uma igreja local. 

“Muitas pessoas que nós abordamos no evangelismo foram diretamente para a igreja”, disse Lucas.

No culto, a mensagem de Salvação foi novamente anunciada e pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus. “Em apenas um dia, tivemos mais de 30 decisões por Cristo em Valência”, testemunhou Lucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *