‘2025 é o tempo oportuno para experimentar o sobrenatural de Deus’, incentiva pastor

geral

Em uma mensagem direcionada para o ano de 2025, o pastor Joel Engel destacou que Deus abre portas sobrenaturais para aqueles que caminham em aliança com Ele.

Um exemplo disso, segundo o pastor, é Jacó:

“Jacó é frequentemente lembrado como aquele que ‘roubou’ a bênção de Esaú. Mas, olhando mais de perto, percebemos que ele a negociou porque sabia o valor dela. Esaú desprezou a bênção, enquanto Jacó a desejou com intensidade. Ele valorizou a benção de seu pai e foi por isso que Deus o escolheu”, disse.

A Bíblia mostra que, depois que Jacó saiu da casa de seus pais, ele pegou uma pedra para usar como travesseiro e dormiu ali. Naquela noite, Deus revelou os céus abertos e lhe mostrou uma escada pela qual os anjos subiam e desciam. 

“Durante o sono, ele viu os céus abertos e a manifestação do sobrenatural”, observou Engel.

Jacó despertou impressionado e disse: “Deus estava aqui, e eu não sabia!” (Gênesis 28:16). Engel então declara: 

“Assim como com Jacó, creio que Deus vai levar muitos de nós a lugares onde experimentaremos essa manifestação do sobrenatural neste ano.”

O Voto de Jacó

Depois dessa experiência, Jacó fez um voto com Deus. Ele disse: “Se Deus for comigo e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa para vestir, e eu voltar em paz à casa de meu pai, então o lol Senhor será o meu Deus. E de tudo o que me deres, certamente te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22).

Engel ensina que o voto feito por Jacó “abriu portas sobrenaturais para a provisão de Deus” e incentiva:

“Você também pode fazer um voto com Deus, assim como Jacó. Entregue seus projetos, sonhos e necessidades ao Senhor. Declare que Ele é o Deus de sua vida em todas as áreas.”

Tempo oportuno 

Engel fez também uma conexão com o calendário bíblico: “Estamos no ano judaico 5785, e a sequência de números aponta para um tempo profético. O ‘5’ no início e no fim pode simbolizar que portas de provisão sobrenatural estão abertas.”

A Bíblia mostra que Jacó não apenas experimentou a presença de Deus, mas também recebeu estratégias de Deus para prosperar. Um exemplo disso foi quando Deus lhe deu sabedoria para transformar os animais manchados em fonte de lucro e sucesso. 

“A benção de Deus trouxe multiplicação e abundância à vida de Jacó”, destaca Engel.

Além disso, Deus mudou o nome de Jacó para Israel, um marco de transformação em sua identidade. “Dele nasceram 12 príncipes, que se tornaram as doze tribos de Israel, deixando um legado espiritual eterno”, o pastor afirma.

Por fim, Engel incentiva os cristãos a firmarem um voto com Deus: “Entregue sua vida, confie em Sua provisão e comprometa-se a andar nos caminhos do Senhor. Assim como Deus foi com Jacó, Ele estará com você, te guiando e suprindo cada uma de suas necessidades.”

Veja a pregação completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *